Limpador de Para-brisa: todos os tipos de engate

Home / Tecnologia / Limpador de Para-brisa: todos os tipos de engate

Limpador de Para-brisa: todos os tipos de engate

Limpador de Para-brisa: todos os tipos de engate

Os engates do limpador de para-brisa te deixam confuso? Confira nosso material que esclarece todas suas dúvidas. Os diferentes tipos de engate podem ser vários, porém é simples de entender as diferenças.

 

Limpador de Para-brisa: todos os tipos de engate

E ai galera da AutoNext, eu sou a Sabrina. Para a gente descobrir qual é o tipo de encaixe que vai engatado nas palhetas do nosso carro, primeiramente, temos que saber qual é o modelo de braço limpador que está instalado. Com isso, fica muito mais fácil de descobrir qual é a palheta. Eu vou mostrar alguns modelos de braços limpadores e quais são seus encaixes.

Engate tipo Gancho

Vou começar mostrando o braço modelo gancho. Para a gente descobrir qual é o modelo gancho, é bem fácil de verificar. Ele possui formato apenas de gancho e o adaptador que vai nele é este aqui. Nesse caso, é importante lembrar, que este modelo de gancho possui dois tipos de adaptadores, o adaptador que encaixa o gancho de 8mm, e tem este modelo de encaixe que encaixa o gancho de 8mm e também o de 12mm.

Para descobrir essa medida, nós temos que verificar primeiro a medida de abertura do gancho, este por exemplo ele é de 12mm, mas e aonde que fica essa medida? Ela está entre o espaço do gancho, então você tendo essa medida, você vai conseguir engatar no adaptador.

Inscreva-se no YouTube da AutoNext

Engate tipo Baioneta

Existe também o braço modelo baioneta. Esse é bem fácil de verificar porque possui a haste reta em cima e tem uma pequena saliência arredondada aqui perto da ponta. Assim, dá para fazer o encaixe bem certinho no adaptador.

Engate tipo Sela

E para os veículos da linha pesada nós temos o braço limpador modelo sela, esse aqui ele vai engatado na palheta e é fixado através de um parafuso, garantindo assim maior fixação.

Em virtude dos diversos modelos, os limpadores de para-brisa mantém a visibilidade do exterior do veículo. Falando nisso, aproveite e leia nosso material sobre instalação de películas.

Carro no trânsito com garoa
Os limpadores auxiliam na visibilidade em dias de chuva ou cerração.

Adaptadores de limpador de para-brisa

Nós temos modelos de palhetas que vem com mais de um tipo de adaptador, mas por que isso? Porque você pode escolher o modelo correto de adaptador que se encaixa no braço limpador do seu carro e o restante deles você pode fazer o descarte deles que não vai ter problema.

Tenho esse modelo que ele se encaixa em alguns carros por exemplo Classe A e também a linha da Peugeot. Este outro, ele se engata na Tracker e também no Palio. Vamos para este aqui, ele se encaixe em alguns modelos de veículos, Logan, Picasso e também no Sandero. Vamos para o próximo, este se encaixa na Amarok, no Polo e também no Crossfox. E o último engate, ele se adapta no Onix, no Prisma e também na S10.

Então pessoal, antes de comprar a sua palheta, lembra de conferir o modelo de braço limpador que está instalado no seu carro. E se ficou alguma dúvida sobre os encaixes de palhetas, vocês podem deixar ali nos comentários que a gente vai responder vocês, eu já vou ficando por aqui e a gente se encontra num próximo vídeo.

Conheça os produtos AutoNext

Quer deixar o interior do seu carro como novo?

Visite-nos em AutoNext.com.br, uma loja completa, que pode ser acessada em qualquer lugar, com qualquer dispositivo.

Clientes AutoNext têm mais segurança na hora da compra como:

  • Atendimento via fone e Whatsapp;
  • Diversas categorias para atender suas necessidades;
  • Produtos originais de marcas referência no mercado;
  • Compra segura e transparente com informações completas;
  • Frete Grátis para Sul e Sudeste;
  • 5% de desconto no boleto ou PIX;

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.