Como escolher a lâmpada certa?

Home / Tecnologia / Como escolher a lâmpada certa?

Como escolher a lâmpada certa?

Como escolher a lâmpada certa?

Lâmpadas automotivas geram dúvidas no momento da troca. A AutoNext é focada em produtos e informações para uma compra 100% confiável. Esse vídeo vai te ajudar a descobrir qual a lâmpada certa para seu carro.

Confira também nosso vídeo sobre WD-40 na limpeza de bancos de couro.

Vídeo AutoNext sobre lâmpadas automotivas

Acompanhe a transcrição do nosso vídeo:

Quando o assunto é iluminação automotiva, você sabe qual é o modelo de lâmpada que o seu carro usa?

Se você não sabe, esse vídeo vai te ajudar a descobrir qual é a lâmpada certa que vai no seu carro, então não sai dai que eu já volto!

E ai galera da AutoNext, eu sou a Sabrina e para você ter certeza de qual é lâmpada que o farol o seu carro usa, a maneira 100% confiavél, é tirando ela do farol e muitas vezes pela facilidade nós buscamos a internet. Mas nem sempre a informação está correta. Existem muitos tipos de lâmpadas diferentes, então, aparentemente podem ser iguais a do modelo do seu carro, mas mudando um detalhezinho, no encaixe ou até mesmo no tamanho, já era!  Não dá para fazer a instalação no farol.

Outra opção seria você buscar o manual do seu carro. Mas aí, também, tem muitos carros, que nem tem essa informação, e outros que nem possuem já o manual. Sem contar que se o farol já não for mais o original, a lâmpada também pode mudar. Então, o único jeito certo, pra ter certeza absoluta, é tirando a lâmpada do farol e conferindo com os modelos que vou mostrar.

Existem muitos modelos diferentes de lâmpadas. Então pra esse vídeo, eu separei alguns modelos que mais geram dúvidas na hora de comprar uma lâmpada nova.

Outra coisa! No farol existem várias lâmpadas com funções diferentes, então hoje, eu vou falar pra vocês só da lâmpada principal que é aquela responsável por emitir luz baixa e também a luz alta, então vamos lá?

Modelos de Lâmpadas Automotivas

Pessoal aqui eu tenho uma lâmpada H4 e esta é uma lâmpada H19. Vamos começar falando da halógena convencional que está presente nos faróis de foco simples dos carros, que é a lâmpada H4, normalmente, estas lâmpadas que vem com o encaixe circular de metal, você vai achar o modelo delas gravado aqui na base metálica.

Mas, se a sua lâmpada não gravado a descrição no encaixe encaixe circular, é muito importante tomar cuidado, porque a H4 se parece muito com a H19, e a diferença está aqui nas pontas, e também no tamanho dos encaixes circulares, também a H19 é um modelo mais recente, que vem equipando alguns carros HB20.

Temos também a lâmpada H1, logo no início esse modelo, foi fabricado para equipar os faróis auxiliares, mas com o passar do tempo as fabricantes notaram que ela tem uma ótima luminosidade, e passaram a também a equipar os faróis principais, e não julgue ela pelo tamanho, essa lâmpada produz a luz alta de diversos carros.

E o modelo dela você também vai encontrar gravado aqui no encaixe circular.

Lâmpada H3

Temos também a H3 que normalmente é usada em faróis auxiliares, ela possui este cabo, ele vai conectado no soquete no farol e para fazer a ligação dela, é só você conectar o positivo, o modelo também você vai encontrar na base metálica e no farol ela é fixada através de um clip.

Lâmpada H7 para foco duplo

E com a chegada dos faróis com foco duplo, temos a lâmpada H7, como ela tem uma luminosidade que abrange um bom campo de visão, tem até alguns modelos de carros, que utilizam duas por farol, como por exemplo a Fiat Toro, Argo e o Palio, e esse luz é responsável por produzir a luz baixa e também a luz alta, então sempre fique atento aos modelos que estão gravados em baixo do encaixe circular.

Lâmpadas automotivas formato L

Agora temos as lâmpadas em formato de L, que talvez, essas possam ser as mais chatinhas de descobrir, pois, as diferenças entres elas, estão gravados aqui na base, e muitas vezes são mínimas, e passam até por despercebido, e por esse motivo, nós temos que redobrar a atenção para o encaixe e a descrição do modelo que está gravado na base.

Lâmpadas automotivas parecidas

Pessoal aqui eu tenho uma H11 e também uma H8. Essas lâmpadas são muito parecidas e basicamente a diferença entre essas duas lâmpadas está na descrição da base. Mas se a sua lâmpada não tem essa descrição, fica tranquilo!

Eu vou te dar duas dicas, para você conseguir diferenciar. A primeira é comparando os encaixes, na H11 você vai ver que um dos 3 encaixes vai ser uns milímetros maior que o encaixe da H8. Outra dica é para você dar uma conferida nos watts, porque a H11 possui 55W e a H8 35W.

Temos os modelos HB3 e HB4 que visualmente, elas são bem parecidas mas a diferença você vai achar no encaixe entre os pinos. O conector da HB4 é um pouco mais comprido e estreito e na HB3 o encaixe é mais curto de comprimento e largo nas laterais. Também é importante dar uma conferida nos watts, a HB4, ela possui 60w e a HB3, ela possui 51W.

Outro modelo que gera bastante dúvida é a H27, essa lâmpada vem em 2 versões que é a H27/1 e a H27/2. Às vezes, as pessoas acabam esquecendo de olhar essa referência se é /1 ou /2 no final. Isso gera muita confusão, porque entre as duas, a diferença está nos encaixes, e também os modelos de carros que elas equipam, são totalmente diferentes. Por exemplo a H27/1 equipa o I30, Cobalt, Spin e a H27/2 equipa a Tucson, O Agile e também a camionete Santa Fé. Então pessoal, muita atenção para esses detalhes.

Encerramento das explicações

Isso ai pessoal. Listei alguns modelos de lâmpadas que geram dúvidas na hora de fazer a compra. E as diferenças e os detalhes que mostrei, vão ajudar vocês a  fazer a compra da lâmpada certa para o seu carro.

Se talvez ficou com alguma dúvida, ou está com dificuldade pra descobrir qual é a lâmpada do farol do seu carro, é só deixar aqui nos comentários. A gente vai te ajudar a descobrir qual é a lâmpada para você comprar sem medo.

E eu já vou ficando por aqui e você. Não deixa de curtir esse vídeo e de nos seguir nas redes sociais, até a próxima pessoal!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.