Tapetes para veículos: limpeza e manutenção

Home / Lifestyle / Tapetes para veículos: limpeza e manutenção

Tapetes para veículos: limpeza e manutenção

Tapetes para veículos: limpeza e manutenção

Tapetes para veículos embelezam o interior dos veículos. De fato: eles isolam ruídos, dão estabilidade aos pedais e protegem o carpete. Por causa disso, trouxemos algumas dicas importantes. Elas servem para você obter os melhores resultados dos tapetes para veículos. Portanto, as observações a seguir são referentes à segurança dos passageiros.

Cuidados com a segurança

Da mesma forma, tapetes devem ser aderentes, evitando, que escorreguem e comprometam os pedais. Em suma, devem ter o encaixe perfeito, para aumentar a segurança ao dirigir. Portanto ao escolher os tapetes, certifique-se de que não fazem dobras e se encaixam bem no assoalho.

Falando em segurança, saiba tudo sobre extintor veicular clicando aqui.

Segundo, escolha conforme o tipo de uso. Dessa forma, se você quer mais proteção e resistência à água, escolha tapetes de borracha. Do contrário, se você anda mais em áreas urbanas, com pouca sujeira, escolha modelos acarpetados.

Limpeza e manutenção de tapetes para veículos

Tanto quanto a segurança, para limpar os tapetes, observe as dicas do fabricante e veja o que pode e o que não pode ser utilizado.

Limpeza das superfícies

Com o aspirador de pó, retire as sujeiras soltas, como areia, pedrinhas e outros. Se existirem sujeiras mais pesadas ou manchas, use um pano úmido com detergente neutro. Confira mais essas dicas para limpeza dos tapetes automotivos:

  • Sujeiras oleosas: além do detergente use água morna;
  • Secreções – como urina: adicione vinagre branco na limpeza;
  • Remova toda umidade com um pano limpo;
  • Deixe secar à sombra;
  • Confira se estão secos e termine o processo;

Uma dica importante:

De acordo com o que aprendemos, na escolha de novos tapetes, sinta se a borracha não tem cheiro ruim. Pode parecer óbvio, mas é horrível andar em um carro malcheiroso todo o tempo. Desde já, estas dicas servem tanto para a limpeza quanto para a manutenção. Assim, você os deixa com uma boa aparência e livre de sujeiras, ácaros e bactérias.

Na AutoNext você encontra tudo em peças e acessórios que o seu veículo precisa. Excelente qualidade, preço e ótimo atendimento.

Acesse o site e confira toda linha de tapetes clicando aqui.
Pensou em tapetes #pensouAutoNext

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.