Velas NGK: características das diferentes linhas

Home / Tecnologia / Velas NGK: características das diferentes linhas

Velas NGK: características das diferentes linhas

Velas NGK: características das diferentes linhas

As velas NGK são referência global em ignição. No momento da escolha, grande parte dos clientes prefere NGK, seja por sua tradição ou qualidade. Portanto, gostaríamos de apresentar as diferenças entre os modelos da marca.

Na AutoNext, criamos materiais exclusivos para explicar sobre todos produtos disponíveis. Aqui você vai encontrar nosso vídeo e a transcrição do mesmo. Se surgir alguma dúvida, ficamos à disposição para responder.

Clique aqui e leia sobre Vela de ignição: qual a melhor para seu carro?

Vídeo sobre as velas NGK

Todo veículo a combustão precisa usar velas de ignição para que haja a queima e o motor funcione. Com o tempo, o desgaste dessas velas, acaba comprometendo o motor do veículo, por isso é muito importante que seja feita a troca delas!

Mas vocês sabem quais são as diferenças entre os modelos das velas de ignição da linha NGK?

Velas NGK convencional

Aqui eu tenho o modelo de vela convencional da linha NGK. Ele possui eletrodo central em níquel, e os cantos são retos, fazendo com que a centelha aconteça de uma forma melhor. Com o tempo e o desgaste, esses cantos do eletrodo vão ficando arredondados, o que limita o desempenho da centelha. Esse tipo de vela, é muito comum em veículos da linha GM, por exemplo.

Velas NGK G-POWER

Esse modelo é o G-Power, esse tipo de vela de ignição, possui eletrodo central fabricado em platina, que é um material mais resistente, logo faz com que a queima do combustível aconteça de uma forma melhor.

Por ser um material mais resistente, o eletrodo também é mais fino. Ela é bastante usada em veículos convencionais que buscam uma melhora na performance. Ao usar esse tipo de vela, você percebe uma melhora na partida do veículo e na retomada no momento da aceleração.

Velas NGK Laser Iridium

E por fim essa é a vela Laser Iridium, no eletrodo central desta vela, é fabricado em Irídio, que é um material extremamente duro e por isso a ponta dele é bem mais fina. Assim, ocorre melhor ignibilidade e no momento da centelha há menos perda de energia.

Por ser um material mais nobre, o preço acaba sendo maior o que compensa na resistência e na maior durabilidade dessa vela de ignição. As velas NGK Laser Iridium são bastante indicadas para aqueles veículos preparados, os veículos turbo, pois ela tem um grau térmico menor que é ideal para veículos com um grau de aquecimento maior e alto rendimento.

3 tipos de velas NGK
Velas NGK convencionais, linha G-Power e linha Laser Iridium

Linha completa NGK na AutoNext.

Conclusão

Esses são os três tipos de velas de ignição da linha NGK, lembrando que é sempre muito importante fazer a revisão das velas de acordo com a indicação da montadora do seu veículo. Afinal uma vela de ignição de qualidade, auxilia você a ter uma aceleração mais linear, um alto desempenho, redução de poluentes e claro, economia no combustível, gostou?

Então acesse o nosso site autonext.com.br e encontre o modelo de vela ideal para o seu veículo!

 Conheça os produtos AutoNext 

Está tendo problemas com as velas do seu carro? Confira toda nossa linha de  velas de ignição clicando aqui. Uma loja completa, que pode ser acessada em qualquer lugar, com qualquer dispositivo.

Clientes AutoNext têm mais segurança na hora da compra como:

  • Atendimento via fone e Whatsapp;
  • Diversas categorias para atender suas necessidades;
  • Produtos originais de marcas referência no mercado;
  • Compra segura e transparente com informações completas;
  • Frete Grátis para Sul e Sudeste;
  • 5% de desconto no boleto ou PIX;

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.