Motor de Partida Volkswagen G5 G6 Valeo

Home / Tecnologia / Motor de Partida Volkswagen G5 G6 Valeo

Motor de Partida Volkswagen G5 G6 Valeo

Motor de partida é a peça que dá o impulso inicial ao motor. Cada novo arranque extrai a energia da bateria e envia ao motor de partida. Ao ser acionado, ele gira o primeiro ciclo do motor para fazer tudo funcionar.

AutoNext div

Motor de Partida VW G5 e G6

Todos veículos a combustão têm motor de partida. E alguns projetos são muito conhecidos, como o Valeo 495107. Ele é indicado para toda linha Gol, Saveiro, Voyage, Fox e veículos Volkswagen com motor EA111. Sendo o motor de arranque mais indicado para toda essa linha, com certeza é a solução definitiva para substituir.

O produto é original e fica ótimo no seu carro. As partidas serão eficientes, ágeis e precisas novamente, como um carro novo. Inclusive, neste caso a Valeo inovou e conseguiu deixar o projeto ainda melhor. Os veículos saídos de fábrica vêm com um motor de arranque de 9 dentes, este é ainda mais robusto, e tem 11 dentes.

Motor de Partida Valeo 495107
Motor de Partida Valeo 495107 para VW G5 e G6

👉 Compre agora o Valeo 495107 na AutoNext.

AutoNext div

Diferenciais do Motor de Partida Valeo 495107

O projeto original do motor tem algumas desvantagens que fazem que a partida seja mais “pesada”. Quando o motor funciona por alguns instantes e permanece quente por algum tempo, os motoristas percebem dificuldade para dar a partida novamente.

Com uma solução mais tecnológica, a Valeo conseguiu exigir menos do motor de partida e do sistema elétrico no momento da partida. Então, gostaríamos de explicar porque este é o motor de partida ideal para seu VW G5 e G6.

Em primeiro lugar, a peça original vem equipada com uma bobina (fio bobinado) sem imã e tem gasto duplicado, consumindo energia na bobina estática e no induzido para transformar o impulso elétrico em movimento através dos 9 dentes originais.

Por sua vez, o novo projeto tem uma bobina estática de imã. Apenas o induzido consome energia e seu esforço é potencializado através de uma redução planetária, levando mais força aos 11 dentes.

Apesar da diferença de 9 para 11 dentes no Bendix,
quando acionados, os dois motores incidem
no mesmo encaixe.

Vale ressaltar que a substituição não requer nenhuma adaptação e o motor original pode ser substituído pelo novo projeto fazendo somente a troca da peça, sem juntas nem adaptações. Encontrar uma peça nova, em especial um motor de partida para motores 1.0 e 1.6 é muito simples com a AutoNext.

AutoNext div

Por isso criamos muitos materiais que explicam e trazem peças originais para você confiar no seu reparo. Aproveite e conheça mais conteúdos nossos, como :

👉 Como economizar o combustível do seu carro 

👉 Conheça os diferentes tipos de vela de ignição

👉 como escolher a lâmpada certa?

Motor de Partida Valeo para Volkswagen Saveiro G6
Volkswagen Saveiro G6 1.0 e 1.6 são equipadas com motores EA111

AutoNext div

Motor de Partida para EA111

Originalmente desenvolvido pela Audi, os motores EA111 estão disponíveis na Volkswagen desde os primeiros Polos. O EA111 é um motor TSI, ou TFSI no caso dos Audi. Ele é amplamente utilizado na frota brasileira de Volkswagen, sendo encontrado principalmente nos modelos 1.0 e 1.6 de Gol, Saveiro, Voyage e Parati G5 e G6, Fox, Spacefox.

Dúvidas frequentes

Por se tratar de um projeto novo, oferecemos respostas técnicas. Agora os 11 dentes substituem os 9 originais, e a Valeo é nossa parceira garantindo qualidade e assistência. Se você quiser, na nossa página de produto, respondemos às perguntas.

Todos clientes têm suas dúvidas solucionadas. Motor de Partida para motores EA111, Gol, Kombi, Saveiro, Parati, Voyage, Fox. Você não terá dúvidas se clicar aqui para conhecer mais.

AutoNext div

Motor de Partida na AutoNext!

Nosso site oferece uma solução segura e rápida a fim de encontrar o motor de arranque correto para seu carro. Compre e tenha benefícios como:

  • Atendimento via fone e Whatsapp
  • Diversas categorias para atender suas necessidades
  • Produtos originais de marcas referência no mercado
  • Compra segura e transparente com informações completas
  • Frete Grátis para Sul e Sudeste
  • 5% de desconto no boleto ou PIX

Ficou interessado? Confira nosso site.