Filtro de cabine: quando e como trocar?

Home / Tecnologia / Filtro de cabine: quando e como trocar?

Filtro de cabine: quando e como trocar?

Filtro de cabine: quando e como trocar?

Primeiramente, os filtros de cabine eliminam microrganismos e mau cheiro do interior do seu veículo. Eles ficam entre os sopradores e as saídas de ar. Por isso, todo ar passa pelo filtro de cabine de carros com e sem compressor.

Filtros de Cabine disponíveis na AutoNext

Qual a função do filtro de cabine

Assim como os filtros de óleo e combustível são para fluídos, filtro do ar condicionado é o elemento que filtra e purifica o ar que circula dentro do veículo. Ele evita infecções respiratórias provocados por agentes nocivos. O Óxido de Nitrogênio (NO e NO2), Dióxido de Enxofre (SO2), Ozônio (O3) são alguns deles.

Conheça nossas opções para filtros de cabine.

Quais os problemas de não trocar o filtro?

Mau cheiro e desconforto indicam que é hora de trocar o filtro. Com o uso contínuo do automóvel, toda cabine acaba sendo afetada. Certamente utilizar um filtro de cabine velho ou sujo é prejudicial à saúde.

O filtro gera um ambiente seguro, limpo e confortável. Ele evita bactérias, fungos, mofo e vírus. Os germes surgem por alterações de temperatura e umidade, principalmente no evaporador. Manter o filtro ajuda o sistema acd, e a saúde dos ocupantes.

Quando trocar o filtro de cabine?

A troca do filtro de cabine precisa ser feita, sobretudo a cada 12 meses corridos ou 10 mil Km percorridos. Porém em cidades com muitos agentes poluidores, a troca preventiva sempre que o condutor ou passageiro sentirem odores estranhos.

Quando cheiro ruim e alergias respiratórias aparecem, são sintomas de um filtro de cabine velho. Por vezes isso pode ser acúmulo de sujeiras ou desgaste. Contudo, a passagem de germes ou partículas prejudica a respiração e o conforto dos ocupantes.

Filtro de carvão ativado

O filtro de cabine de carvão ativado é um passo além. Sua utilização garante uma combinação eficaz entre filtrar o ar e neutralizar odores conforme o uso. Ele atua retendo com mais eficiência impurezas como poeira, fuligem e gases, garantindo um ar mais puro no interior do veículo.

Como higienizar o filtro?

Os higienizadores tipo granada higienizam o sistema do acd. Os fluídos são aplicados diretamente no filtro. Assim não há acúmulo de ácaros, fungos e bactérias onde passa o ar. A utilização de um higienizador elimina as principais ameaças.

Sanitizador ClimPur

Este produto age como anti-odor e anti-corrosão, não apenas como antibactéria. Tem fácil aplicação e desinfecta o sistema em 15 minutos. Antes de tudo, seu triplo efeito, elimina bactérias do sistema e cabine, elimina maus odores e protege todo A/C contra corrosão.

Segundo o fornecedor, sua fórmula não inflamável é segura. Tudo isso, respeitando as normas europeias de desinfetantes e antissépticos químicos. As fórmulas do ClimPur™ seguem as normas EN1040, EN1275, EN1276, EN1650, EN13623, EN 13697.

O higienizador permanece durante um ano, ou até trocar o filtro. O ClimPur™ entra no sistema dentro da caixa do filtro anti-pólen. Cada frasco rende 1 aplicação e pode ser aplicado diretamente no filtro em pequena quantidade.

As três etapas de aplicação do ClimPur

  1. Em primeiro lugar, troque o filtro
  2. Logo após limpa o Sistema
  3. E por fim, faz a limpeza da Cabine

Ou seja, aplicar o higienizador é simples. Assim os produtos promovem a melhora da qualidade do ar e de todo sistema de A/C do veículo. Bem-estar e a saúde do usuário são essenciais, sobretudo para uma condução segura.

Mais conforto com películas instaladas.

Compre seu filtro de cabine agora na AutoNext!

Nosso site oferece uma solução segura e rápida a fim de encontrar os melhores filtros de cabine. Certamente comprando conosco você tem benefícios como:

  • Atendimento via fone e Whatsapp
  • Diversas categorias para atender suas necessidades
  • Produtos originais de marcas referência no mercado
  • Compra segura e transparente com informações completas
  • Frete Grátis para Sul e Sudeste
  • 5% de desconto no boleto ou PIX

Ficou interessado? Confira nosso site.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.