AutoNews: Kicks x Creta x T‑Cross

Home / Novidades / AutoNews: Kicks x Creta x T‑Cross

AutoNews: Kicks x Creta x T‑Cross

AutoNews: Kicks x Creta x T‑Cross

Qual SUV entrega mais em 2025?

Três SUVs que estão entre os mais vendidos do Brasil entram em confronto direto: Nissan Kicks Sense, Hyundai Creta Limited e Volkswagen T‑Cross Comfortline. Mas afinal, qual desses modelos entrega mais pelo seu dinheiro?

Vamos direto ao ponto.

Design e visual

O Nissan Kicks Sense chama atenção com seu design moderno, linhas bem marcadas e visual jovem. É o típico SUV com cara de versão topo, mesmo sendo a configuração de entrada.

O Creta Limited, por outro lado, tem um estilo mais limpo e conservador, focado em agradar perfis mais discretos. Enquanto isso, o T‑Cross aposta em robustez e em um visual mais parrudo, com traços retos e identidade marcante da Volkswagen.

Espaço e conforto

Aqui, o T‑Cross sai na frente. É o mais espaçoso dos três, com bom aproveitamento do entre-eixos e excelente espaço para quem vai no banco traseiro.

O Creta vem logo atrás, oferecendo boa ergonomia, acabamento simples, mas funcional. Já o Kicks perde pontos nesse quesito: é um carro mais apertado para os passageiros traseiros e com porta-malas menor que os rivais.

Tecnologia e recursos

Surpresa boa para o Kicks Sense: mesmo sendo a versão de entrada, ele oferece o sistema ProPilot Assist, um pacote de assistências que inclui piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.

O Creta Limited conta com central multimídia moderna, com tela flutuante e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O T‑Cross Comfortline oferece painel digital, carregador por indução e sistema de som com boa qualidade, mas fica devendo em assistências semi-autônomas.

Motorização e desempenho

O T‑Cross Comfortline se destaca por ter motor 1.4 TSI turbo de 150 cv: ágil na cidade e competente na estrada. O Creta usa motor 1.0 TGDI de 120 cv, equilibrado entre desempenho e consumo. O Kicks, com motor 1.6 aspirado de 113 cv, tem desempenho mais modesto e fica para trás quando o assunto é agilidade.

Economia e segurança

O Kicks tem consumo eficiente e é considerado um dos SUVs urbanos mais econômicos do país. O Creta também vai bem nesse quesito, principalmente pela boa calibração do motor 1.0 turbo. Já o T‑Cross, mesmo com motor mais forte, mantém bons números de consumo.

No quesito segurança, todos têm controle de estabilidade e assistentes básicos. Mas apenas o Kicks oferece assistências avançadas de condução nessa faixa de preço.

Vale a pena qual?

Se você quer tecnologia e preza por assistências semi-autônomas, o Kicks Sense é uma escolha surpreendente e acertada.

Para quem busca mais espaço e desempenho, o T‑Cross Comfortline é o que entrega mais na prática.

E se você prefere um meio-termo entre conforto, motor eficiente e estilo discreto, o Creta Limited pode ser o SUV ideal.

Tudo depende do seu perfil. Mas uma coisa é certa: a briga entre eles está mais acirrada do que nunca.