O setor automotivo não para de evoluir. De picapes renovadas a hipercarros que quebram recordes, as novidades mostram o quanto a indústria está acelerando em inovação, tecnologia e desempenho. Confira os principais destaques.
Nissan Frontier 2026: Segurança de Série e Preço Competitivo
A Nissan Frontier 2026 chega para se consolidar como uma das picapes mais completas da categoria. Agora produzida no México, o modelo ganhou recursos de segurança antes restritos às versões topo de linha, que passam a ser oferecidos como itens de série.

Entre os principais destaques está o Pacote de Segurança Avançada de Condução (ADAS), que inclui:
- Alerta de colisão frontal avançado, capaz de prevenir acidentes em diferentes cenários
- Alerta de atenção ao motorista, que monitora sinais de fadiga e distração
Disponível em três versões, a nova Frontier parte de R$ 277.590, mantendo-se, assim, competitiva no mercado de picapes.
Corolla Cross 2027: Nova Geração a Caminho
O Toyota Corolla Cross ganhará uma nova geração entre 2026 e 2027. Logo, apesar das poucas informações confirmadas, já é possível ter uma ideia do que vem por aí.

Seguindo a filosofia de design “Hammerhead”, o SUV apresenta:
- Luzes diurnas em formato de C
- Grade frontal robusta e imponente
- Linhas mais agressivas e modernas
Na motorização, a aposta recai sobre uma versão híbrida plug-in (PHEV) com motor 1.5, além de uma configuração de alto desempenho que deve entregar até 200 cv.
YangWang U9 Xtreme: O Novo Recordista de Velocidade
O título de carro de produção mais rápido do mundo agora pertence ao YangWang U9 Xtreme. O hipercarro elétrico atingiu 496,22 km/h na Alemanha, pilotado pelo experiente Marc Basseng, e brilhou também no exigente circuito de Nürburgring.

O modelo é equipado com quatro motores elétricos que, juntos, somam 2.978 cv. Portanto, mais do que velocidade, o U9 Xtreme representa um marco para os veículos elétricos de altíssimo desempenho.
Toyota Yaris Cross: Lançamento Adiado no Brasil
O aguardado Toyota Yaris Cross, previsto para 2025, teve seu lançamento adiado. Contudo, uma forte tempestade atingiu a fábrica de Porto Feliz (SP), danificando estruturas e causando alagamentos.

A prioridade da Toyota foi garantir a segurança dos funcionários, enquanto avalia os prejuízos causados pelo incidente. Por fim, o atraso é um revés para a marca, que via no Yaris Cross uma aposta importante no segmento de SUVs compactos.