Leis para lâmpadas automotivas no Brasil

Home / Lifestyle / Leis para lâmpadas automotivas no Brasil

Leis para lâmpadas automotivas no Brasil

Leis para lâmpadas automotivas no Brasil

E aí galera da AutoNext, eu sou a Sabrina, e vim falar sobre as leis brasileiras para lâmpadas automotivas. Sempre tenha DUAS COISAS em mente: qual é o SISTEMA de ILUMINAÇÃO do SEU carro, se é equipado com lâmpadas halógenas, xenon ou LED e 2; o que diz a legislação brasileira sobre essa modificação.

Vídeo explicativo sobre as leis para lâmpadas no Brasil

São 3 tecnologias de iluminação: o sistema halógeno, Xênon e LED, o mais moderno entre três. Não irei me aprofundar agora, porque o meu colega Bernardo já fez um vídeo para nosso canal.   ASSISTA AQUI  se quiser conferir.

Se o seu carro tem sistema halógeno, e você não legalizou quando era permitido, hoje a Lei não permite mais. Ainda assim, há pessoas que assumem o risco e fazem a troca mesmo sabendo que é passível de tomar uma multa.

Lâmpadas Automotivas: como escolher a correta?

Lâmpadas xênon instaladas em veículo
Frente de um veículo Lexus com lâmpadas Xênon

Troca de sistemas de iluminação automotiva

Isso já é de conhecimento comum, mas quando comparadas, a halógena é bem menos eficiente. Esse é o principal motivo que faz com que as pessoas troquem seu sistema de iluminação. Da mesma forma, se você compreende os riscos e quer arriscar a troca do sistema de iluminação, procure produtos de qualidade. Evite trocar muito baratas, que irão lhe dar prejuízos futuros.

Procure lâmpadas de qualidade, com o corte correto de luz e principalmente, não ofusque outros motoristas. Uma grande parceira da AutoNext é a Osram. Sou suspeita em falar, mas confio de olhos fechados na qualidade de fabricação e super recomento as lâmpadas da Osram. Afinal, são mais de 110 ANOS, produzindo lâmpadas automotivas para as maiores montadoras de carros do mundo.

 Então, se você for trocar a lâmpada do farol do seu carro, já sabe, vai de OSRAM. Clique aqui para acessar a linha completa OSRAM na AutoNext. 

VW Golf com lâmpadas Osram instaladas
Lâmpadas Automotivas fabricadas pela Osram são líderes mundiais em tecnologia.

Trocas de acordo com as leis para lâmpadas

E para as pessoas que tem o sistema de iluminação halogênio no farol, e buscam solução que se encaixa na Lei, a AutoNext tem opções de lâmpadas halógenas de alto desempenho e permitidas pelo Detran.

Para quem usa muito o carro a noite, e precisa de uma iluminação de longo alcance eu indico a Night Breaker Laser para quem precisa de iluminação de longo alcance. Para um estilo mais moderno no farol, temos a Super Branca Cool Blue Intense, ambas da linha Premium da OSRAM. Quer conferir o comparativo delas em autódromo?

CLIQUE AQUI PARA VER NOSSO VÍDEO NO AUTÓDROMO

Para finalizar, eu quero saber qual sua opinião: você é contra ou a favor das leis para lâmpadas vigentes no Brasil?

Escreva nos comentários. Vou ficando por aqui e nos encontramos num próximo vídeo!

Ilumine sua estrada com a AutoNext!

Nosso site oferece uma solução segura e rápida a fim de encontrar os lâmpadas que você procura. Compre e tenha benefícios como:

  • Atendimento via fone e Whatsapp
  • Diversas categorias para atender suas necessidades
  • Produtos originais de marcas referência no mercado
  • Compra segura e transparente com informações completas
  • Frete Grátis para Sul e Sudeste
  • 5% de desconto no boleto ou PIX

Ficou interessado? Confira nosso site.

Os comentários estão fechados.