MG inicia produção local em 2026: Uma nova fase para o mercado brasileiro
A MG, tradicional montadora sino-britânica, prepara um retorno robusto ao Brasil com o início da produção local em 2026. A marca firmou parceria com a Comexport para utilizar a antiga fábrica da Troller, em Horizonte (CE), agora rebatizada como PACE (Planta Automotiva do Ceará). O complexo passou por investimentos superiores a R$ 400 milhões e possui capacidade instalada para até 80 mil veículos por ano.
A produção nacional está prevista para o segundo semestre de 2026, com o MG4 Urban cotado como um dos primeiros modelos a sair da linha de montagem. O hatch elétrico conta com motor de 163 cv e autonomia de 437 km. A MG também estuda ampliar o portfólio produzido no país, incluindo possíveis versões adicionais do MG4 e o sedã S5, embora ainda sem confirmação oficial.

A decisão estratégica reforça o compromisso da marca com a eletrificação e com a expansão no mercado latino-americano. Com produção local, a MG reduz custos, logo, ganha competitividade e acelera sua consolidação no mercado brasileiro em meio ao avanço dos elétricos e híbridos.
Omoda & Jaecoo reforça estratégia no Brasil com novo vice-presidente executivo
A Omoda & Jaecoo anunciou a chegada de Roger Corassa como Vice-Presidente Executivo da operação brasileira a partir de janeiro de 2026. Com mais de três décadas de experiência em VW, FCA e Stellantis, Corassa assume focado em acelerar o crescimento da marca no país.

A fabricante encerrou 2025 com mais de 5 mil unidades vendidas em apenas nove meses, e agora trabalha para expandir sua rede para cerca de 100 concessionárias. Um dos objetivos centrais é preparar o terreno para a produção local, prevista para os próximos anos. A marca também investe na adaptação de tecnologias para o mercado brasileiro, incluindo um motor híbrido flex a etanol, com aporte estimado em R$ 15 milhões.
Além disso, a Omoda & Jaecoo prepara uma ofensiva de produtos. Os SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8 já estão confirmados para 2026. Por outro lado, o Omoda 4 chega ao Brasil no último trimestre de 2026, com projeção de se tornar o modelo de maior volume da empresa no país. O portfólio atual conta ainda com elétricos e híbridos como Omoda E5, Omoda 7 SHS, Omoda 5 HEV e 7 PHEV, reforçando a estratégia de tecnologia e eficiência.
Com expansão de rede, novos produtos e investimentos estruturais, a operação brasileira deve se tornar um dos pilares para o crescimento global da marca. Além disso, há a possível hub de exportação para a América do Sul.
Kia revela nova geração do seltos com plataforma avançada e versão híbrida
A Kia apresentou oficialmente a segunda geração do Seltos. Ela chega com dimensões maiores, plataforma renovada e proposta mais moderna para competir no segmento de SUVs compactos. O novo modelo ganhou linhas mais robustas, inspiradas nos últimos lançamentos globais da marca, e recebeu um interior significativamente atualizado em termos de acabamento, tecnologia e ergonomia.

A grande novidade fica por conta da inclusão de uma versão híbrida, ampliando a oferta da Kia no segmento eletrificado. O modelo seguirá oferecendo opções a combustão, mas a variante híbrida promete maior eficiência e menor consumo, alinhando o Seltos às tendências mundiais de eletrificação.
A produção na Coreia do Sul começa em dezembro de 2025, e o lançamento global está previsto para 2027. Por fim, a Kia reforça sua estratégia de equilibrar desempenho, sustentabilidade e tecnologia, atendendo tanto consumidores tradicionais quanto aqueles que buscam soluções mais modernas e econômicas.
